O superintendente do CONSCENSUl, André Wirtzbiki esteve participando nesta sexta-feira, 22, de uma reunião conjunta.

#Agenda POR @SSESI2023 23 DE MARÇO DE 2024

O superintendente do CONSCENSUl, André Wirtzbiki esteve participando nesta sexta-feira, 22, na Casa da Indústria, de uma reunião conjunta da Câmara Setorial da Indústria da ADECE (Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará) e o COTEMA (Conselho Temático do Meio Ambiente) da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará) para discutir a possibilidade de integração do Parteci (Parque Tecnológico Industrial) com os consórcios públicos de resíduos. A reunião teve como objetivo principal apresentar o projeto do Parteci à secretária da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente), Vilma Freire, e à prefeita de Guaiúba, Izabella Fernandes.

Ao apresentar o Parteci, Marcos Albuquerque explicou toda a estrutura, grandeza e organização do projeto. "Em Guaiúba, por exemplo, por meio do Parteci, serão gerados 180 empregos diretos somente na usina. As indústrias do Parteci também vão empregar pessoas do município. Uma indústria de reciclagem tem em média de 40 a 50 funcionários", ressaltou.