Segunda Assembléia Ordinária do CONSCENSUL de forma presencial, na Câmara Municipal de Icó.

#Agenda POR @SSESI2023 19 DE DEZEMBRO DE 2023

Nesta terça-feira, 19 de dezembro, foi realizada a segunda Assembléia Ordinária do CONSCENSUL de forma presencial, na Câmara Municipal de Icó. A segunda assembleia ordinária aprovou a alteração do estatuto, mudanças que contemplam as atualizações já existentes no primeiro aditivo ao contrato de consórcio Também foi aprovado o contrato de rateio e seus respectivos anexos 1. Plano de trabalho e 2. Orçamento para 2024.

A assembleia contou com a presença do presidente Ronaldo Pedrosa, da prefeita de Icó e anfitriã Laís Nunes, do prefeito de Granjeiro Chico Clementino, do prefeito de Ipaumirim Wilson Alves, do prefeito de Várzea Alegre Zé Helder além dos representantes dos municípios do Cedro, Umari e Baixio, Vereadores, secretários municipais entre outras autoridades.

Para o presidente Ronaldo, o momento foi marcado pela integração dos gestores em prol da melhoria da qualidade de vida dos munícipes, já que a coleta seletiva também é saúde pública.

O Superintendente André Wirtzbiki secretáriou a assembleia e ganhou destaque quando as boas práticas de uns foram levadas como modelo para os outros reformando o que disse o presidente.

Em suas falas os representantes destacaram o papel do consórcio como ferramenta de mudança positiva nas gestões ambientais locais.