Nesta segunda-feira, nas Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira, foi realizada uma reunião do grupo executivo.

#Agenda POR @SSESI2023 27 DE NOVEMBRO DE 2023

Nesta segunda-feira, nas Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira, foi realizada uma reunião do grupo executivo, que contou com a presença das técnicas da SEMA- Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima Amanda Gomes e Angelica Leite, além dos representantes do IFCE/FUNCAP Laldiane Pinheiro e Victor Hugo Pimentel.

Na oportunidade, foi apresentado o plano de trabalho das citadas entidades para a construção do manual de operação das CMR´s e revisão do Plano de Coletas Seletivas Múltiplas.

A equipe liderada pela técnica Amanda aproveitou o momento e salientou a importância do preenchimento do formulário de coleta de dados primários e do monitoramento dos lixões e inclusive das áreas em que existiam lixões.

Estiveram presentes técnicos e representantes de 7 dos nove municípios consorciados; representando o Baixio Osmar Crispin e Pedro Ribeiro, o Granjeiro Delsivania Alves, Icó Efigênia Mota e Jeferson Moreira, Ipaumirim Iderlan Duarte, Lavras da Mangabeira Fábio Peixoto, André Luiz, Rodrigo Caldas, Alex Romeiro e Zé Neto, Umari Diocélia e Jimmy e Varzea Alegre José Marcílio e Erika, também estavam presentes os Vereadores Titil Lobo, Antônio Romeiro e Flávio, além de técnicos da câmara que auxiliaram na condução e uso dos equipamentos.

O prefeito de Lavras da Mangabeira e Presidente do CONSCENSUL Ronaldo da Madeireira participou do momento e se colocou como ouvinte, contribuindo com suas palavras do compromisso de que o Consórcio Centro Sul tem no desenvolvimento da região. O superintendente expos as dificuldades e os desafios, e destacou os avanços alcançados pelo CONSCENSUL, e que só as construções da CMR´s de fato não resolvem o problema, temos que inserir os catadores e buscar escala e valorização dos resíduos afirmou André Wirtzbiki.