O superintendente André Wirtzbiki, esteve em importante evento realizado no auditório da sede do IBAMA, em Fortaleza.

#MeioAmbiente POR @SSESI2023 29 DE SETEMBRO DE 2023

Na última sexta-feira, 29, o superintendente André Wirtzbiki, esteve representando o prefeito de Lavras da Mangabeira e presidente do CONSCENSUL Ronaldo da Madeireira, em importante evento realizado no auditório da sede do IBAMA, em Fortaleza. O evento contou com a participação dos representantes da SEMACE - Maria Dias, da SEMA - Gustavo Vicentino, da APRECE - Daniel Camurça, só MPCE - Dr. Francisco das Chagas Neto, da AGACE - Elano Damasceno além do superintendente do IBAMA no Ceará - Deodato Ramalho.

Na oportunidade, houveram apresentações sobre uso do fogo - perspectivas e desafios, sobre as competências de licenciamento e fiscalização Ambiental a luz da Lei complementar 140/2011, os órgãos e o fortalecimento do SISNAMA - Sistema Nacional do Meio Ambiente e discussões sobre a comissão tripartite.

O Superintendente abordou a importância dos consórcios públicos como arranjos locais de fortalecimento das políticas ambientais. Também acompanhou o evento o Secretário de agricultura e meio ambiente de Ipaumirim, o Sr. Iderlan Duarte, que representou os demais municípios consorciados.