Nesta sexta-feira dia 25, o superintendente do CONSCENSUL, André Wirtzbiki esteve na APRECE com o presidente, Júnior Castro para discutir junto a AGACE e fórum dos superintendentes, ações para política de resíduos sólidos.
Durante o evento foram discutidos e apresentados algumas propostas para o desenvolvimento da política de resíduos sólidos através dos consórcios públicos, entre as deliberações estão:
Apresentar, em conjunto APRECE, AGACE e superintendentes, estudo de viabilidade de acréscimo de 1% no IQM. Este acréscimo, seria oriundo das sobras dos repasses dos consórcios de saúde e educação.
- apresentar um estudo, proposta ou avaliação, onde recursos oriundos das compensações ambientais, fossem, uma parte, direcionado aos consórcios de resíduos.
- Ofício para que a APRECE, AGACE e superintendentes, com indicação de membros, participem permanentemente da equipe que regula e reformula as regras do IQM.
Desta forma o superintendente do CONSCENSUL André Wirtzbiki acredita que as ações deverão fortalecer a política e dar maior viabilidade para sua implantação. O presidente do CONSCENSUL, Ronaldo Pedrosa, não pôde comparecer porque o mesmo estava cumprindo outra agenda.
Há 35 dias
Há 169 dias
Há 170 dias
Há 176 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?