II Conferência do clima da região Centro Sul e VII edição do projeto ABAETÉ.

#Agenda POR @SSESI2023 24 DE AGOSTO DE 2023

Na última quinta-feira, 24, o superintendente do CONSCENSUL e vice-presidente da AGACE André Wirtzbiki, esteve participando e representando o Presidente do CONSCENSUL, Ronaldo Pedrosa, da II Conferência do clima da região Centro Sul e VII edição do projeto ABAETÉ.

Evento desenvolvido pela Unific - Faculdades Integradas do Ceará em Iguatu. Na oportunidade, o Superintendente do IBAMA Deodato Ramalho, expôs a situação atual do órgão e apresentou o plano de trabalho.

O superintendente apresentou a instituição e suas áreas de atuação e discorreu sobre alguns pontos da política ambiental. O destaque foi dado para importância do fortalecimento das gestões ambientais locais para o devido cumprimento da política de resíduos sólidos.

Diversas autoridades estiveram presentes, como o prefeito de Iguatu Dr. Ronald, secretários de meio ambiente de Iguatu - Rosvel, Várzea Alegre - José Marcílio , Granjeiro - Delsivania Alves , Jucás Cláudio Lavor, além da superintendente de meio ambiente do Icó Efigênia. O momento foi de encaminhamentos às questões ambientais que envolvem toda região.