CONSCENSUL acompanha comitiva do estado do Ceará, em Brasília.

#Agenda POR @SSESI2023 09 DE AGOSTO DE 2023

CONSCENSUL acompanha comitiva do estado do Ceará, em Brasília.

Durante os dias 7, 8 e 9, o superintendente, André Wirtzbiki, esteve representando o prefeito de Lavras da Mangabeira e presidente do CONSCENSUL Ronaldo da Madeireira, em importante pauta sobre consórcios públicos e políticas de resíduos sólidos.

No primeiro momento, houve um grande encontro na RNCP - Rede Nacional de Consórcios Públicos. E na oportunidade, os superintendentes de 19 consórcios públicos e 13 prefeitos presidentes de consórcios de resíduos sólidos, secretária do meio ambiente, Vilma Freire e secretário executivo, Gustavo Vicentino, Narcelio vice presidente da RNCP, representante do consulado da Eslováquia e o presidente da AGACE, Elano Damasceno, discutiram e elaboraram um pauta para encaminhamento da reunião ao governo federal.

O segundo momento foi na Secretaria de Assuntos Institucionais do Governo Federal, Caixa Econômica federal, BNDES, consórcios públicos. Na pauta, linhas de créditos, financiamentos e editais. Estivemos também com a senadora Augusta Brito, momento em que foi repassado a pauta e proposto a elaboração de um projeto de interesse dos consórcios. Para o superintendente, o momento foi oportuno e único, e que nenhum outro estado conseguiu tamanha mobilização junto a tantas entidades e órgãos públicos federais.