Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca - 17 de Junho

#MeioAmbiente POR @SSESI2023 17 DE JUNHO DE 2023

No Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, é importante refletirmos sobre tais fenômenos e o que eles representam..

A desertificação é o processo pelo qual áreas férteis se tornam desertos devido à degradação do solo , mudanças climáticas e exploração inadequada dos recursos naturais ??. Já a seca prolongada afeta a disponibilidade de água ??, comprometendo ecossistemas e agricultura.

No Brasil ??, regiões como o Nordeste e o semiárido enfrentam constantemente esses problemas. Por isso, é fundamental preservar o solo e a água ??, assim como adotar práticas sustentáveis para minimizar os impactos.

Podemos contribuir de diversas formas no combate à desertificação e à seca. Plantar árvores ?? ajuda a recuperar áreas degradadas; economizar água é essencial para garantir sua disponibilidade futura; e apoiar iniciativas de reflorestamento e conservação fortalece a biodiversidade ??????.

Vamos unir esforços para garantir um futuro mais sustentável! Cada ação conta, desde práticas individuais até políticas públicas que promovam a preservação ambiental. Juntos ???? , podemos fazer a diferença e assegurar um planeta mais resiliente para as próximas gerações.