A I Marcha dos Consórcios Públicos aconteceu durante a XXIII Marcha dos Prefeitos, quando o superintendente e o presidente do Conscensul, André Wirtzbiki e Zé Helder, respectivamente, buscaram melhorias para o desenvolvimento da coleta seletiva dos municípios que integram o consórcio.
A Marcha teve início em 26 deste mês com a recepção da Rede Nacional de Consórcios Públicos - RNCP. No mesmo dia, pela manhã, aconteceu uma reunião com o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e com o Secretário de Qualidade Ambiental, André França. Na oportunidade, foi apresentada uma proposta de fortalecimento dos consórcios públicos.
Dando seguimento à agenda, no dia 27, o encontro aconteceu no Ministério da Agricultura e Abastecimento. O ministro Marcos Montes recebeu a proposta de inclusão dos consórcios nos serviços de inspeção vegetal. No mesmo dia, durante a tarde, o encontro foi com o presidente da Câmara, Artur Lira, quando foi discutido, entre outros assuntos, o Projeto de Lei de número 4576/21, que regulamenta associações de municípios. Na sequência dos eventos, este mesmo Projeto de Lei foi votado e aprovado por unanimidade, dando ainda mais força aos consórcios públicos municipais.
No dia 28, aconteceu uma reunião no Ministério da Ciência e Tecnologia e na Delegação da União Europeia, onde foram abordadas pautas sobre o apoio técnico e financeiro aos consórcios. Ainda no mesmo dia, no turno da tarde, as atividades foram encerradas no Palácio do Planalto, na Secretaria Geral de Governo, com uma reunião ao lado de Flávio Giussani, Secretário Especial, ocasião em que foi pedido apoio para a criação dos Agentes Municipais de Consórcios Públicos.
Há 4 dias
Há 4 dias
Há 13 dias
Há 21 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?