Conscensul participa do I fórum dos superintendentes dos Consórcios Públicos de Resíduos do Ceará.

#MeioAmbiente POR EMANUEL 27 DE JANEIRO DE 2022

O Conscensul, através do seu superintendente André Wirtzbiki, participou do I fórum dos superintendentes dos Consórcios Públicos de Resíduos do Ceará, que aconteceu ontem, quarta-feira, dia 26, através de uma reunião virtual.

Essa é a primeira vez que os superintendes se reúnem para discutir ações, alinhar ideias e acompanhar o que cada consórcio está desenvolvendo em sua região.

Na oportunidade, foi discutida a criação de um documento para ser apresentado na Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará - Semma. Dentre as demandas presentes no documento, estarão requisições para o Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente 2022 - IQM e reinvindicações sobre a gestão das Centrais Municipais de Resíduos - CMRs.

Outro assunto presente na pauta da reunião, foi a constância dos fóruns dos superintendentes, que, a partir desta primeira edição, passará a acontecer com maior frequência. Para isso, foi criado um calendário de reuniões para 2022 com datas específicas agendadas.