População recebe orientações sobre coleta seletiva em Várzea Alegre

#MeioAmbiente POR EMANUEL 06 DE DEZEMBRO DE 2021

A educação ambiental sobre coleta seletiva chegou aos lares dos varzealegrenses hoje, segunda-feira, dia seis de dezembro, através de uma ação do Governo de Várzea Alegre, Secretaria de Meio Ambiente e Conscensul.

De casa em casa, o prefeito municipal, Zé Helder; juntamente com o secretário de meio ambiente, José Marcílio, o superintendente do Conscensul, André Wirtzbiki, os catadores e os agentes jovens ambientais levaram à população as orientações necessárias sobre a coleta seletiva.

A campanha "Coleta Seletiva: a gente faz juntos", tem como objetivo tornar a cidade mais limpa, sustentável e melhorar a vida dos catadores de lixo. A primeira cidade onde está sendo desenvolvida é Várzea Alegre, mas nos próximos meses a Consensul estará prestando apoio aos demais municípios vinculados ao consórcio para que esta ação seja implantada em cada um deles.